Tricolor vence e assume liderança isolada
O caldeirão ferveu ontem a tarde (29) em Pituaçu. Mais de 32 mil tricolores assistiram a vitoria do Bahia por 2 a 0 contra o Sport. Com esse resultado o esquadrão reassumiu a liderança da Série B.Com estádio completamente lotado, o tricolor iniciou o jogo pressionando o time pernambucano. O Bahia quase chega ao primeiro gol em dois lances de bola parada com Rogerinho.
Aos 11 minutos, o técnico Renato Gaúcho foi obrigado a fazer uma substituição. Ananias tomou uma tapa no olho esquerdo e não teve condições de continuar no jogo. Abedi entrou no seu lugar.
Aos 22 minutos, o Sport teve uma boa chance de abrir o placar, Adriano Pimenta recebeu pela esquerda, bateu forte e exigiu uma bela defesa do jovem goleiro Omar.
Em sua primeira oportunidade, Aos 25 minutos, Abedi recebeu a bola e arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Magrão fez uma boa defesa.
Mas aos 31 minutos saiu o gol do Bahia, após cruzamento da direita do lateral Apodi, Rogerinho dominou a bola no peito, e na segunda tentativa, chutou no canto de Magrão.
Nos acréscimos o tricolor quase amplia o placar. O zagueiro do time rubro-negro desviou um escanteio contra sua própria meta e a bola bateu na trave
Na segunda etapa o Bahia voltou em cima, e não demorou a marcar o segundo. Aos 6 minutos, Ávine fez tabela com Rogerinho e recebeu a bola na frente, avançou e chutou forte colocando a bola no fundo da rede pernambucana.
A partir daí o Sport teve que partir para cima. O time pernambucano até criou boas oportunidades mas esbarrou na jovem muralha tricolor o goleiro Omar.
O próximo compromisso do Bahia é contra o Icasa, terça-feira, às 19:30, na cidade de Juazeiro do Norte, interior de Ceará
Bahia 2 x 0 Sport
Campeonato Brasileiro da Série B - 3ª rodada
Data: 29/05/2010 (sábado), às 16h
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Djalma Beltrami (RJ) auxiliado por Edynei Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Bahia: Omar; Apodi, Alison, Nen e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Rogerinho, Ananias (Abedi), (Leandro) e Vander; Rodrigo Grahl (Itacaré). Técnico: Renato Gaúcho.
Sport: Magrão, Renato, Igor, César e Dutra; Tobi, Moisés, Germano, Eduardo Ramos e Adriano Pimenta (Kássio); Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Levi Gomes
Por Flávio Peixe
0 comentários:
Postar um comentário