Bahia e Ponte Preta empatam em Pituaçu
A noite começou com festa, entre os atrativos estavam a apresentação do atacante Jael, a estréia do meia Morais e o bom aproveitamento do time no inicio da competição. Mas o Bahia decepcionou os 25 mil torcedores presentes em Pituaçu, e não passou de um empate contra Ponte Preta.Com esse resultado chegou ao fim o aproveitamento de 100% do Bahia, que havia vencido as duas primeiras partidas do Campeonato. O tricolor chegou a sete pontos e manteve a terceira colocação.
O jogo começou com a Ponte criando as melhores chances de abrir o placar.
Só aos 20 minutos o tricolor começou a levar perigo ao gol da macaca. Rodrigo Gral teve a chance de marcar, mas chegou atrasado no cruzamento feito por Morais. Em seguida Rogerinho cobrou uma falta na cabeça do zagueiro Nen, o goleiro Eduardo Martini fez a defesa.
O Bahia pressionava a Ponte, e em outro cruzamento feito por Rogerinho, Alisson cabeceou nas mãos do goleiro alvinegro.
Mas no final da primeira etapa a macaca voltou a assustar e por pouco não abriu o placar. Primeiro com Marcelinho, que sozinho chutou para fora. Depois Junai recebeu cruzamento de Marcelinho, e sozinho chutou de primeira, o goleiro Omar esticou o pé e fez uma grande defesa. Já nos acréscimos o atacante Reis apareceu livre de frente para Omar, ele tentou por cobertura, mas o goleiro tricolor defendeu.
Na etapa final as equipes voltaram com a mesma postura, sempre procurando o gol. E logo aos três minutos Ananias fez jogada individual e chutou, a bola desviou na defesa, bateu no peito do goleiro Martini e foi pela linha de fundo. Mas quem abriu o placar foi a Ponte. Logo na primeira oportunidade, Junai cobrou escanteio, Diego subiu mais que a defesa do Bahia e balançou o barbante.
O técnico Renato Gaúcho colocou Itacaré no lugar de Rogerinho. Logo depois, Morais sentiu o tornozelo e foi substituído por Vander. E aos 20 minutos, depois de um bom passe do jovem Vander para Apodi, o lateral cruzou para Itacaré subir mais que os zagueiros e colocar tudo igual no placar de Pituaçu.
O próximo compromisso do esquadrão de aço é nesta terça-feira (25), contra o Vila Nova, às 21:50, em Goiânia
Bahia 1 x 1 Ponte Preta
Campeonato Brasileiro da Série B - 3ª rodada
Data: 21/05/2010 (sexta-feira), às 21h
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Cláudio Mercante (PE), auxiliado por Élan Vieira de Souza (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Bahia: Omar; Apodi, Alison, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Rogerinho (Itacaré), Morais (Vander) e Ananias (Abedi) ; Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho
Ponte Preta: Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Escobar, Josimar (Gerson), Tinga e Junai; Reis e Marcelinho Técnico; Jorginho.
Por Flávio Peixe
0 comentários:
Postar um comentário