Bahia vence na estréia da Série B
O Bahia venceu o América-RN por 1 a 0, nesta sexta (07), no estádio de Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e começou com pé direito a caminhada rumo a elite do futebol nacional.O tricolor teve muita dificuldade no primeiro tempo. O América aproveitava o espaço que o Bahia dava pelo lado esquerdo, e o lateral direito Thoni criava boas oportunidades para o time Potiguar, que chegou a ter um gol anulado corretamente por impedimento.
Só a partir dos 30, o Bahia passou a criar algumas jogadas, tendo como principal articulador o meia Rogerinho. Já no final da primeira etapa o goleiro Fernando sentiu dores no joelho e deu lugar a Omar. No intervalo o atacante Mendes foi substituído por Itacaré.
No início do segundo tempo, o América teve o jogador Júlio Terceiro expulso, após cometer falta dura em Marcone.
A primeira grande chance do Bahia no segundo tempo surgiu de um cruzamento feito por Ávine, que após bate rebate na defesa do América a bola sobrou para Itacaré, mas o atacante isolou.
O gol surgiu aos 20, depois de um boa jogada de Carlos Alberto, Rodrigo Grahl sofreu pênalti. O atacante bateu com categoria e diminuiu a angústia do torcedor tricolor.
Aos 45, o zagueiro Douglas puxou o atacante Rodrigo Grahl, e também foi expulso. Na cobrança da falta, Carlos Alberto acertou o travessão, no rebote, Rodrigo Grahl de peixinho mandou no mesmo lugar.
O Bahia não conseguiu fazer um boa partida. Mas o resultado foi importante, o que vale são os três pontos. Agora é esperar as contratações que devem ser anunciadas a partir de segunda. No próximo sábado (15), o tricolor enfrenta o Ipatinga no interior mineiro.
Bahia 1x0 América-RN
Campeonato Brasileiro da Série B - 1ª rodada
Data: 07/05/2010 (sexta-feira), às 21h
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva(SE), auxiliado por Ivaney Alves de Lima(SE) e Ailton Farias da Silva(SE).
Bahia: Fernando (Omar); Carlos Alberto, Alison, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Rogerinho (Bruno Silva) e Ananias; Rodrigo Grahl e Mendes (Itacaré). Técnico: Renato Gaúcho
América-RN: Rodolpho; Douglas, Jackson (Aloísio) e Edson Rocha; Thoni (Ronny), Elielton, Júlio Terceiro, Saulo, Juninho e Berg (Asprilla); Flávio. Técnico; Gilmar Iser.
Por Flávio Peixe
0 comentários:
Postar um comentário