Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Estudante de jornalismo e apaixonado por futebol.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Time de guerreiros!!!

O Vitória lutou, se entregou em campo e venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (04), no Barradão. Porém, o resultado não foi suficiente e o Peixe sagrou-se campeão da copa do Brasil.

Precisando vencer por mais de dois gols de diferença, o Vitória atacou desde o inicio. O técnico Ricardo Silva escalou um time ofensivo com Schwenck e Junior no ataque. E aos 8 min, a dupla começou a dar trabalho a defesa alvinegra, Schwenck roubou a bola e cruzou na cabeça de Junior. O atacante acabou colocando para linha de fundo, perdendo uma grande chance de abrir o placar.

Melhor no jogo o rubro-negro seguia em cima do time paulista. Sentindo a pressão do Vitória, o Santos passou a tocar a bola e cadenciar o jogo. E aos 23 min, Neymar deu bom passe para Alex Sandro na área, mas o cruzamento do lateral foi bem afastado.

Quando o Santos parecia ter acalmado o jogo, aos 28 min, o zagueiro Durval falhou e a bola sobrou para Schwenck. Mas o atacante chutou em cima do goleiro Rafael.

O Santos respondeu com uma oportunidade clara de gol, aos 30min, Robinho recebeu de Ganso, driblou a marcação e bateu cruzado, mas a defesa afastou o perigo. O leão voltou a assustar a meta do peixe aos 32 min, quando teve um gol anulado corretamente de Schwenck. Quando Bida fez um belo cruzamento e o atacante sozinho colocou no fundo da rede.

O Vitória chegou novamente com perigo aos 40 min, quando Elkeson chutou da entrada da área, e a bola passou rente a trave, saindo pela linha de fundo.

Mas aos 44 min, o Barradão se calou, Neymar levantou na área e Edu Dracena subiu entre a defesa e desviou de cabeça para abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Vitória partindo para o tudo ou nada, já o Santos que tinha o resultado ao seu favor tocava a bola com tranqüilidade. Júnior teve uma boa chance em uma bola cruzada na área. O goleiro Rafael saiu errado, mas o “Diabo Loiro” cabeceou para fora.

A pressão continuava, e aos 12 min, Wallace matou a bola no peito e chutou de primeira, a bola desviou na defesa do Santos e balançou o barbante, renovando as esperanças do torcedor rubro-negro.

O Vitória não desistiu da luta e continuou atacando. Aos 32 min, saiu o segundo gol em um belo passe de Neto Coruja para Júnior. O atacante tocou na saída do goleiro colocando o time baiano na frente do placar, mas o gol de Edu Dracena tirou a possibilidade de uma decisão por pênaltis.

Vitória 2 x 1 Santos
Copa do Brasil – Jogo de volta – Final
Data: 04/08/2010 (quarta-feira), às 21h50
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS) auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Erich Bandeira (FIFA-PR)

Vitória: Viáfara; Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto, Bida (Adailton), Elkeson e Ramon (Renato); Júnior e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Santos: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Ganso e Robinho (Rodriguinho); Neymar (Marcel) e André (Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior

Por Flávio Peixe

0 comentários:

Postar um comentário