Vitória é finalista da Copa do Brasil
Em noite de Barradão lotado Vitória goleia o Atlético-GO por 4 a 0, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil contra o Santos.Precisando vencer com diferença de dois gols, o Vitória foi para cima do Atlético-GO que levava perigo nos contra-ataques. Aos 10 minutos Thiago Feltri cobrou escanteio e Erandir, sozinho, cabeceou a bola para fora.
Mas aos 13 minutos o Vitória respondeu e levou perigo a meta do goleiro Márcio, em um chute de fora da área de Bida.
O jogo mostrava igualdade, com as duas equipes procurando o gol. Aos 29 minutos, o Atlético teve a chance de inaugurar o placar, o lateral Marcio Gabriel recebeu um bom lançamento, mas adiantou e Viáfara fez uma boa defesa.
Logo após, o rubro-negro chegou ao primeiro gol, depois de uma cobrança de falta de Ramon na cabeça do volante Uelliton. O jogador apareceu de surpresa e balançou as redes.
O primeiro gol incendiou o Vitória, e aos 33 minutos, Bida aproveitou o cruzamento e tocou de cabeça para Júnior. O artilheiro guardou a bola no fundo das redes do goleiro Márcio. A essa altura o leão conseguia o resultado que lhe garantia na final.
E o placar poderia ser ampliado ainda na primeira etapa, em um cruzamento para área do time goiano, Uelliton cabeceou forte, mas o goleiro Márcio fez uma linda defesa.
Na segunda etapa o Vitória voltou com a mesma postura e aos 4 minutos, o meia Ramon cobrou uma falta próxima a bandeira de escanteio e acertou a trave.
Após uma blitz do ataque rubro-negro, o Atlético saiu para jogo e aos 13 minutos, Thiago Feltri chutou e a bola desviou em Wesley, que estava caído, e acabou saindo em tiro de meta.
Aos 19 minutos, o goleiro rubro-negro contou com a sorte, no cruzamento de Ramalho, Pituca apareceu como elemento surpresa e, mandou a bola no travessão.
O Vitória voltou à atacar aos 27, quando Neto Berola tocou para Elkeson. O meia chutou para defesa do goleiro Márcio.
Precisando fazer um gol, o Atlético-GO foi desesperadamente para cima, e aos 45 minutos, Neto Berola recebeu no meio-campo, driblou o goleiro Márcio, e tocou para Júnior só empurrar para o fundo do gol.
No fim do jogo, Júnior o “diabo loiro” sofreu um pênalti. O aniversariante Viáfara bateu e deu números finais ao placar.
Vitória 4 x 0 Atlético-GO
Copa do Brasil - Semifinal - Jogo de Volta
Data: 18/05/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida (Neto Coruja) e Ramon (Neto Berola);
Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva
Atlético-GO: Márcio; Márcio Gabriel, Gílson, Jairo e Tiago Feltri; Agenor, Pituca (Anailson), Erandir (Uéslei) e
Ramalho; Marcão e Juninho (Diogo). Técnico: Geninho
Por Flávio Peixe
0 comentários:
Postar um comentário