De virada, esquadrão de aço vence fora de casa
Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração, o treinador Renato Gaúcho faz mudanças, e time consegue a virada no final do jogo, por 2 a 1, no interior mineiro. Agora o tricolor tem seis pontos na tabela, e assume a liderança da competição ao lado do Náutico e Figueirense.A primeira etapa do jogo mostrou dois times com um futebol pouco empolgante. Os donos da casa chegaram a assustar em lances do atacante Ademilson, que teve a melhor oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo, aos 40 minutos, ele recebeu um cruzamento, e sozinho, cabeceou errado.
No segundo tempo o jogo teve outra dinâmica. O Bahia voltou melhor, e foi para cima do Ipatinga. Mas em um vacilo da defesa, aos 9 minutos, o lateral-direito Luizinho recebeu passe de Ademilson e chutou cruzado, a bola ainda desviou em Alisson, e morreu no fundo da rede do goleiro Omar.
Após o gol, o Ipatinga teve a chance de ampliar, com Alessandro. O atacante recebeu de Luizinho, cortou Nen, e chutou com categoria no travessão. Mas o Bahia continuou melhor no jogo e conseguiu empatar, com Rodrigo Gral. Na cobrança do escanteio Alisson deu um passe de costas para o atacante colocar tudo igual no placar do ipatingão.
A vitória veio nos acréscimos, aos 47 minutos. Rodrigo Gral deu um belo passa para Rogerinho dentro da pequena área e o meia só empurrou, decretando o triunfo Tricolor.
Na próxima sexta-feira, em Pituaçu, o Bahia enfrenta a Ponte Preta pela terceira rodada do brasileirão Série B.
Ipatinga 1 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro da Série B - 2ª rodada
Data: 15/05/2010 (sábado), às 16h10
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho.
Ipatinga: Douglas; Márcio Alemão, Max e Duílio (Muller); Luizinho (Afonso), Max Carrasco, Leanderson, Danilo Dias e Marinho Donizete; Ademilson (Leandro Chaves) e Alessandro. Técnico: Gilson Kleina
Bahia: Omar; Abedi (Vander), Alison, Nen e Ávine; Leandro (Ananias), Marcone, Bruno Silva, Diego (Itacaré) e Rogerinho; Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho
Por Flávio Peixe
0 comentários:
Postar um comentário